Principalmente se você é um consultor de pré-venda (o que não deixa de valer para as demais profissões).
Trabalhar com diferentes clientes, em diferentes oportunidades, demanda um nível de organização um pouco maior do que você talvez esteja acostumado.
Então, minimamente, você deve organizar pastas para cada cliente com quem você trabalhar. Talvez até pastas por assunto e/ou oportunidade. E garantir que essa organização se mantenha constante. Que não seja algo feito uma única vez e que depois não se mantenha e volte a ser uma confusão.
Ter centenas de emails não lidos na caixa não é efetivo, e provavelmente você vai deixar passar algo importante de algum cliente.
Até porque, é possível que você use outros canais ao conversar com clientes, mas como estamos falando de empresas diferentes, com ferramentas de comunicação diferentes, o meio de comunicação oficial acaba se tornando o próprio email.
Dessa forma, tenha controle da sua caixa de email, crie um modelo de organização que te atenda e dê vazão ao trabalho que precisa ser feito.
Deixar clientes (e colaboradores internos) sem resposta num email não é legal, e passa, indiretamente, a mensagem de falta de organização.
Como você costuma organizar seus emails?
Deixe um comentário